Levmed
15/03/2021

Levmed

Alimentos que podem melhorar a imunidade


A nossa imunidade é formada por um conjunto de fatores que atua contra diferentes doenças, vírus e bactérias. Sendo assim, não podemos elencar um único alimento ou vitamina para resolver um problema de saúde.


Porém, uma dieta balanceada com proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais ajudará o organismo como um todo a manter-se preparado para invasores.


Podemos destacar alguns nutrientes que dão uma força especial e podem minimizar os sintomas, já que favorecem os glóbulos brancos – nossas células de defesa:


#ZINCO: carnes de todos os tipos, frutos do mar, amendoim, chocolate amargo, feijão e ovos;


#MAGNÉSIO: leguminosas (feijão, lentilha, ervilha e grão de bico), oleaginosas (nozes, amêndoas e castanhas), folhosas verdes escuras, frutas (uva, banana, abacate);


#SELÊNIO: castanha-do-pará ou castanha-do-brasil;


#FLAVONOIDES: frutas vermelhas e roxas, vinho tinto;


#VITAMINA C: frutas cítricas (laranja, limão, tangerina, abacaxi, maracujá e acerola);



#COMPLEXO B: especialmente em cereais integrais (arroz, macarrão), levedo de cerveja, vitamina B12 (presente somente em alimentos de origem animal);


#ÔMEGA 3: sardinha e azeite de oliva;


#PREBIÓTICOS: cebola, farelo de aveia, raiz da chicória, alho, alho-poró, banana, maçã com casca, cacau, sementes de linhaça, farelo de trigo e algas;


#PROBIÓTICOS: kefir e Kombucha;


#SUPLEMENTOS: quem não tem um cardápio bacana e diversificado e não consegue mudar hábitos alimentares, pode precisar usar suplementos sob orientação de um profissional médico e/ou nutricionista.


OBSERVAÇÃO: não existe alimento ou nutriente milagroso que evite ou trate a Covid-19!



Tatiana Maria Schena Caldas Bandeira (Nutricionista - CRN 7279) é nutricionista com especialidade em Nutrição Clínica. É apaixonada pela profissão, assim como ama ser mãe da Nicole, de 5 aninhos.


Considera-se perfeccionista e encontra prazer em estudar. Nos momentos de descanso, gosta de aproveitar a companhia de sua filha e com ela assistir filmes infantis bem juntinhas.


Mais
matérias

Um espaço para discutir sobre saúde e bem estar

Obesidade

Obesidade

Segundo um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, três a cada dez adultos estarão obesos em 2030. As causas para esse aumento são causadas pela maior ingestão de alimentos e redução da atividade física.

LEIA MAIS           
Colesterol: herói ou vilão?

Colesterol: herói ou vilão?

Além de ser produzido pelo nosso organismo, podemos obter através da nossa alimentação, como ovos, leite e carne, e em excesso traz muitos prejuízos para a saúde

LEIA MAIS           
Como escolher o Plano de Saúde Ideal para minha Empresa?

Como escolher o Plano de Saúde Ideal para minha Empresa?

Escolher um plano de saúde empresarial pode ser uma tarefa complexa, mas é uma decisão importante para a saúde e bem-estar dos seus colaboradores. Com tantas opções disponíveis no mercado, escolher o melhor plano para a sua equipe pode ser difícil. Neste post, vamos compartilhar algumas dicas para ajudá-lo a escolher o plano de saúde ideal para a sua empresa.

LEIA MAIS