FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

A Levmed trabalha somente com produtos Coletivo Empresarial e Coletivo por Adesão, a partir de duas pessoas com vínculo.

Beneficiário chega na recepção da Levmed

No momento que ele entrar na recepção, ele pegará uma senha manual na entrada para nosso controle interno de quantas pessoas estamos atendendo e podermos chamar na ordem de chegada.
Será atendido e direcionado conforme necessidade: Atendimento, Autorização, Comercial, Credenciamento ou outros.

Beneficiário é atendido no Centro Médico e encaminhado para uma consulta com especialista


Beneficiário passa pela recepção, informamos quais profissionais da especialidade estão credenciados e já emitimos a autorização da consulta. O telefone e o endereço do profissional saem na observação da guia, onde o beneficiário realiza o agendamento.
Caso o beneficiário deseje ir a algum profissional de sua preferência que não for da rede credenciada Levmed e tivermos a especialidade em nossa rede, não será concedido o reembolso.
Caso não tivermos credenciado a especialidade na rede, devemos encaminhar a demanda via chamado ao Setor de Credenciamento. Esse setor deverá fazer contato com o profissional de tal especialidade para negociação e realizar o pagamento diretamente ao mesmo, além de reembolsar o combustível se for fora do grupo de municípios. Caso não seja possível a negociação pela operadora, devemos reembolsar o valor integral, serviço e transporte.

Sempre observando os prazos de atendimento da ANS.

Resumo RN 268 – ANS

Quando não houver prestador disponível ou não capacitado na rede que ofereça o serviço necessário para o beneficiário dentro do local de abrangência, a operadora deve garantir o atendimento em outro prestador, incluindo o transporte e o retorno do beneficiário, respeitando os prazos da ANS, sendo a escolha do meio de transporte a cargo da operadora. O pagamento pelo serviço será feito pela operadora ao prestador. Nos casos em que o beneficiário for obrigado a pagar os custos, a operadora deve reembolsá-lo integralmente dentro de 30 dias, incluindo transporte.
De uma forma mais simplificada, caso não tivermos a especialidade na rede ou não tivermos prestador com agenda disponível dentro dos prazos da ANS, devemos fazer contato com o profissional de tal especialidade para negociação e realizar o pagamento diretamente ao mesmo. Caso não seja possível a negociação pela operadora, devemos reembolsar o valor integral, serviço e transporte, descontando as coparticipações.

Beneficiário atendido por médico não credenciado e este solicita exames (deverá ser autorizado previamente pela operadora). Beneficiário pode nos enviar o pedido através dos canais de atendimento
WhatsApp ou e-mail


• Exames de baixa complexidade (RX, exames laboratoriais, USG) – serão autorizados na hora pela operadora. Exceto com diretriz de utilização,maior número de exames ou exames muito específicos;

• Exames de alta complexidade – passarão por análise da operadora e, dependendo do exame, será solicitado que o beneficiário passe pelo Médico da Família.

Beneficiário atendido no Centro Médico ou rede credenciada e encaminhado para exames (guia do portal)

• Exames de baixa complexidade (RX, exames laboratoriais, USG) – poderão ir direto ao prestador, para que ele emita a guia (capture) via portal e realize. Direcionar em qual prestador ele deverá ir, informando endereço e horário de atendimento;

• Exames de alta complexidade – passarão por análise da operadora. Após autorizado, será informado ao beneficiário que está autorizado e também quais prestadores realizam o serviço, para que ele possa agendar para realizar. O próprio prestador faz a captura da guia autorizada.

Beneficiário não deseja ser atendido por um profissional da rede e sim outro de sua preferência da rede

Entender os motivos. Analisar caso a caso. Avaliar se já passou pelo Médico da Família e foi encaminhado ou se há já uma insatisfação por motivos específicos.

Beneficiário não deseja ser atendido por um profissional do Centro Médico e sim outro de sua preferência ou da rede

Passa por outro Médico da Família.

Beneficiário precisa realizar coleta de exames laboratoriais

Informar os horários de coleta aqui na operadora (segunda a sexta, das 7h45 as 11h45) ou informar os laboratórios credenciados, conforme solicitado pelo beneficiário.

Beneficiário passou por consulta no Centro Médico e precisa agendar retorno

Após a consulta, passa pela recepção e é verificado um horário para agendar, conforme solicitado pelo profissional que atendeu, em até 30 dias. Para alguns profissionais, no Centro Médico acaba passando dos 30 dias o retorno. Não tem problema, só precisa cuidar no código que é lançado quando é retorno com profissionais de consultas que cobram coparticipação.

Beneficiário vai realizar a coleta de preventivo junto com a consulta no Centro Médico (qualquer profissional médico pode realizar a coleta)

Vai ser emitida a guia de consulta na entrada. Já a guia de coleta do preventivo e a solicitação da análise (anatomopatológico) serão emitidas pelo profissional de enfermagem após a consulta. O material anatomopatológico será encaminhado para o laboratório juntamente com a autorização e guia própria do laboratório (H&E). Os resultados ficam prontos após sete a dez dias do recolhimento do material.
Obs.: não agendar coleta de preventivo com Médico da Família nos períodos que a Ginecologista estiver em atendimento, pois a coleta é realizada na sala do consultório ginecológico.

Beneficiário já possui encaminhamento médico de especialista para procedimento

Passar pela operadora com o encaminhamento e os exames que comprovem a necessidade da realização do procedimento para que o médico auditor possa analisar as documentações. Para cirurgias, deverá ser sempre solicitado que o solicitante anexe os exames de imagem que comprovem a necessidade de realização. (Ex: USG, TC, RM). Caso necessário, solicitar ao beneficiário laudos dos exames realizados anteriormente.

Beneficiário passa pelo especialista e precisa ser encaminhado para outra especialidade

O beneficiário nos traz ou envia o encaminhamento/justificativa para outro especialista, para podermos analisar e autorizar a consulta com outro profissional.

Beneficiário é encaminhado para o especialista, realiza atendimento e precisa retornar (para nova consulta, com mesmo ou novo problema) depois de um período com o mesmo profissional/especialista

Beneficiário retorna dentro de 30 dias – retorno. (Exceção de alguns profissionais que não fornecem retorno).

Beneficiário precisar retornar após os 30 dias – analisamos, se estiver tudo de acordo, autorizamos.

Beneficiário quer agendar com especialista

A primeira opção, na maioria das vezes, é agendar com o Médico da Família no Centro Médico. Exceto Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria, Oftalmologia. Se não conseguir identificar qual o devido encaminhamento para agendar, passar a ligação para a equipe de enfermagem fazer uma pré-triagem.

Especialidade que não precisa passar pelo Médico da Família

- Oftalmologia – pode ser direcionado para rede credenciada.
- Ginecologia/Obstetrícia – pode ser direcionado para rede credenciada.
- Pediatria – pode ser direcionado para rede credenciada.

Importante no agendamento

Informar ao beneficiário no momento do agendamento dos atendimentos eletivos no Centro Médico qual a especialidade e com qual profissional está sendo agendado, pois ele tem livre escolha se deseja ser atendido por tal profissional ou não.

Atendimento pediátrico no Centro Médico

Os beneficiários até 14 anos, 11 meses e 29 dias poderão ser atendidos pela Pediatra do Centro Médico.

Validades

Solicitação Médica: tem validade de 30 dias, a contar da data de solicitação.
Guia autorizada: tem validade de 60 dias, a contar da data de autorização, podendo ser revalidada por mais 30 dias, conforme análise da operadora. Caso não seja realizado nos 30 dias após a revalidação, o beneficiário deverá retornar para a operadora, para passar pelo Centro Médico.

O que devo fazer se eu perder a minha carteirinha?

Na hipótese de perda ou extravio do cartão de identificação, deve-se comunicar de imediato a empresa! Tenha a opção de ter a carteirinha on-line através do app Levmed, disponível para IOS e Android.


Como faço para ter acesso aos meus descontos de coparticipação?

Você pode verificar os seus descontos de coparticipação através do aplicativo na opção “Download” ou na área de beneficiário pelo portal: https://portal.levmed.com.br/sistema

Sim. Para aderir à Levmed todas as modalidades empresariais são aceitas, inclusive o MEI (Microempreendedor Individual), basta ter duas pessoas e no mínimo seis meses de constituição da empresa.

Pode aderir o proprietário + filho; proprietário + funcionário; proprietário + conjuge.

Sou empresa e não recebi a fatura, como procedo?

Entre em contato com a centro de atendimento da Levmed, solicitando uma segunda via. Também é possível emitir pelo portal: https://portal.levmed.com.br/sistema em “empresa” e depois “2ª via de boleto bancário”.

Minha empresa tem plano, como faço para aderir?

Fale diretamente com o setor de Recursos Humanos da sua empresa.

Como sei quais médicos que atendem meu plano de saúde?

Você tem acesso à rede credenciada pelo Guia Médico https://levmed.com.br/guia-medico ou pelo aplicativo Levmed. Lembrando que se faz necessário sempre verificar o tipo da cobertura do plano contratado pela sua empresa.

O serviço de remoção será executado pela empresa Anjos da Vida. Os serviços podem ser solicitados através dos telefones 0800 647 1424 / (47) 3340 7820.

Atendimentos eletivos: os serviços de remoção devem ser solicitados/autorizados previamente.

Urgência/Emergência: Os serviços de remoção inter-hospitalar em caráter de urgência/emergência podem ser solicitados/autorizados em até dois dias úteis a partir da data do atendimento.

Solicitações em geral via portal Levmed (SICOPS)

Todas as solicitações de serviço devem ser realizadas pelo portal. Assim o processo de captura, auditoria e autorização/emissão de guia se torna mais fácil, rápido, automatizado e interligado.

Pedido/Solicitação Médica

• Solicitações de profissionais credenciados realizadas via portal: serão auditadas e liberadas para serem capturadas e geradas via portal (para fins de faturamento, poderá ser enviada somente a cópia);
• Solicitações de profissionais credenciados realizadas em guia física, receituário médico: beneficiário nos envia por WhatsApp ou e-mail o pedido para passar por auditoria e análise da operadora. Exceto para exames laboratoriais (para fins de faturamento, deverá ser enviada a solicitação original);
• Solicitações de profissionais não credenciados em receituário: beneficiário deverá passar pela operadora. Exames de baixa complexidade serão autorizados na hora. Procedimentos em geral, alta complexidade e demais ficarão em análise da operadora (para fins de faturamento, deverá ser enviada a solicitação original);
• Pedidos/solicitações em guia SUS serão considerados de médico não credenciado e o beneficiário deverá passar pela operadora (para fins de faturamento, deverá ser enviada a solicitação original).

Contato


Entre em contato com a gente.

Rua Presidente Epitácio Pessoa, 651 - Centro 89251-155 - Jaraguá do Sul - SC Santa Catarina

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