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Em meados de 1920, Jaraguá do Sul não tinha uma unidade de saúde própria. Os hospitais mais próximos ficavam em Joinville e Blumenau. Taxistas e motoristas então levavam os pacientes para estas cidades. Eles acabavam se tornando parceiros de histórias de lutas e vitórias, tristezas e esperança.
Compadecidos, estes motoristas começaram um movimento de arrecadação que envolveu a cidade inteira para construir um hospital aqui. E conseguiram! Com apoio desta frente, foi fundado o primeiro hospital de Jaraguá do Sul.
A união por um mesmo propósito ronda a história dos hospitais de Jaraguá do Sul até a atualidade. Foi o que fez com que os dois prosperassem para poder ajudar tanto a comunidade e é o que está por trás deste novo plano. Então, resolvemos homenageá-la.
Somos LEVMED, a operadora de planos de saúde, idealizada pelos hospitais filantrópicos de Jaraguá do Sul - Hospital São José e Hospital e Maternidade Jaraguá, que nasceu para garantir o bem-estar de todos da região.
Valores
Responsabilidade social – Promover ações para o bem-estar da comunidade
Estabelecer confiança e Respeito ao ser humano
Comprometimento – Buscar a excelência nas atividades realizadas
Ética – Transmitir segurança aos clientes e parceiros
Agir com Transparência na gestão do negócio e nas relações
Buscar Tecnologia e Inovação para os processos realizados.
Core Business
Soluções em plano de saúde
Diferencial Competitivo
Associativismo local em prol da cadeia da saúde
O crescimento populacional e econômico da região de Jaraguá do Sul e das cidades do entorno do Vale do Itapocu, acenam cada vez mais para os cuidados com a infraestrutura e busca de uma melhor qualidade de vida de seu povo. Foi com este propósito que o empresariado local e a comunidade em geral mais uma vez mostrando a sua força e associativismo, investiram e continuam investindo na modernização e na estruturação dos seus hospitais, que oferecem hoje um atendimento de qualidade e digno a todos os que procuram os seus serviços. As suas unidades de saúde contam hoje com as melhores práticas de Gestão e Governança Corporativa, e foi pensando na ampliação de seus serviços e na complementação do sistema de saúde regional, que o Hospital São José em parceria com o Hospital e Maternidade Jaraguá idealizaram a criação de um plano de saúde próprio. Em 22 de outubro de 2019 foi fundada a ASV - Associação de Saúde do Vale, CNPJ 35.657.268/0001-85, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que seria a mantenedora da Levmed o nosso plano de saúde. A Levmed tem no seu propósito, promover o acesso à saúde para os colaboradores das empresas da região de forma simples, seguindo os melhores padrões de qualidade e governança, fortalecendo e dando sustentabilidade ao plano de saúde Levmed e aos hospitais. Com a missão de promover acesso a saúde para os colaboradores das empresas da região, com qualidade de forma simples e sustentável, a Levmed requereu em 05 de maio de 2020 a autorização de funcionamento junto a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. O registro de funcionamento foi concedido pela ANS em 14 de julho de 2020 sob o número ANS 42232-1.
GESTÃO 2023 – 2026
CHARLES ALFREDO BRETZKE
Presidente
REINHARD MATTHIAS CONRADS
Vice-Presidente
ANTONIO CESAR DA SILVA -Membro Efetivo
ADEMIR MOISES RAULINO - Secretário
RALF BENEDITO SEBOLD - Membro Efetivo
WARLEY MARCOS WELLER - Tesoureiro
WALTER JANSSEN NETO - Suplente
FRANCISCO DOS SANTOS TAVARES JUNIOR - Suplente
WOLNEY CHARLES WELLER - Suplente
GERSON BORCHARDT - Suplente
CARLOS CESAR FELIPONI
Diretor Geral
DR. WILLY MAMORU HIRAGA
Diretor Técnico - CRM 9868
ILARIO BRUCH - Presidente
MOACIR LUIZ FUCK - Vice-Presidente
RAFAEL SABINO - Secretário
MANOEL CORREIRA COSTA - Suplente
ANDERSON DE OLIVEIRA - Suplente
IVANILDO PAULO KRAUSE - Suplente
é promover o acesso e promoção a saúde para os colaboradores das empresas da região de forma simples,
seguindo os melhores padrões de qualidade e governança, fortalecendo e dando sustentabilidade ao plano de saúde,
aos hospitais e demais membros da cadeia de saúde suplementar.
Promover acesso à saúde para os colaboradores das empresas da região, de forma simples e sustentável.
Tornar a Levmed um plano conhecido e indicado no mercado
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MAIS PARCEIROSTodos os produtos com desconto de 6%.
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A Levmed trabalha somente com produtos Coletivo Empresarial e Coletivo por Adesão, a partir de duas pessoas com vínculo.
Beneficiário chega na recepção da Levmed
No momento que ele entrar na recepção, ele pegará uma senha manual na entrada para nosso controle interno de quantas pessoas estamos atendendo e podermos chamar na ordem de chegada.
Será atendido e direcionado conforme necessidade: Atendimento, Autorização, Comercial, Credenciamento ou outros.
Beneficiário é atendido no Centro Médico e encaminhado para uma consulta com especialista
Beneficiário passa pela recepção, informamos quais profissionais da especialidade estão credenciados e já emitimos a autorização da consulta. O telefone e o endereço do profissional saem na observação da guia, onde o beneficiário realiza o agendamento.
Caso o beneficiário deseje ir a algum profissional de sua preferência que não for da rede credenciada Levmed e tivermos a especialidade em nossa rede, não será concedido o reembolso.
Caso não tivermos credenciado a especialidade na rede, devemos encaminhar a demanda via chamado ao Setor de Credenciamento. Esse setor deverá fazer contato com o profissional de tal especialidade para negociação e realizar o pagamento diretamente ao mesmo, além de reembolsar o combustível se for fora do grupo de municípios. Caso não seja possível a negociação pela operadora, devemos reembolsar o valor integral, serviço e transporte.
Sempre observando os prazos de atendimento da ANS.
Resumo RN 268 – ANS
Quando não houver prestador disponível ou não capacitado na rede que ofereça o serviço necessário para o beneficiário dentro do local de abrangência, a operadora deve garantir o atendimento em outro prestador, incluindo o transporte e o retorno do beneficiário, respeitando os prazos da ANS, sendo a escolha do meio de transporte a cargo da operadora. O pagamento pelo serviço será feito pela operadora ao prestador. Nos casos em que o beneficiário for obrigado a pagar os custos, a operadora deve reembolsá-lo integralmente dentro de 30 dias, incluindo transporte.
De uma forma mais simplificada, caso não tivermos a especialidade na rede ou não tivermos prestador com agenda disponível dentro dos prazos da ANS, devemos fazer contato com o profissional de tal especialidade para negociação e realizar o pagamento diretamente ao mesmo. Caso não seja possível a negociação pela operadora, devemos reembolsar o valor integral, serviço e transporte, descontando as coparticipações.
Beneficiário atendido por médico não credenciado e este solicita exames (deverá ser autorizado previamente pela operadora). Beneficiário pode nos enviar o pedido através dos canais de atendimento
WhatsApp ou e-mail
• Exames de baixa complexidade (RX, exames laboratoriais, USG) – serão autorizados na hora pela operadora. Exceto com diretriz de utilização,maior número de exames ou exames muito específicos;
• Exames de alta complexidade – passarão por análise da operadora e, dependendo do exame, será solicitado que o beneficiário passe pelo Médico da Família.
Beneficiário atendido no Centro Médico ou rede credenciada e encaminhado para exames (guia do portal)
• Exames de baixa complexidade (RX, exames laboratoriais, USG) – poderão ir direto ao prestador, para que ele emita a guia (capture) via portal e realize. Direcionar em qual prestador ele deverá ir, informando endereço e horário de atendimento;
• Exames de alta complexidade – passarão por análise da operadora. Após autorizado, será informado ao beneficiário que está autorizado e também quais prestadores realizam o serviço, para que ele possa agendar para realizar. O próprio prestador faz a captura da guia autorizada.
Beneficiário não deseja ser atendido por um profissional da rede e sim outro de sua preferência da rede
Entender os motivos. Analisar caso a caso. Avaliar se já passou pelo Médico da Família e foi encaminhado ou se há já uma insatisfação por motivos específicos.
Beneficiário não deseja ser atendido por um profissional do Centro Médico e sim outro de sua preferência ou da rede
Passa por outro Médico da Família.
Beneficiário precisa realizar coleta de exames laboratoriais
Informar os horários de coleta aqui na operadora (segunda a sexta, das 7h45 as 11h45) ou informar os laboratórios credenciados, conforme solicitado pelo beneficiário.
Beneficiário passou por consulta no Centro Médico e precisa agendar retorno
Após a consulta, passa pela recepção e é verificado um horário para agendar, conforme solicitado pelo profissional que atendeu, em até 30 dias. Para alguns profissionais, no Centro Médico acaba passando dos 30 dias o retorno. Não tem problema, só precisa cuidar no código que é lançado quando é retorno com profissionais de consultas que cobram coparticipação.
Beneficiário vai realizar a coleta de preventivo junto com a consulta no Centro Médico (qualquer profissional médico pode realizar a coleta)
Vai ser emitida a guia de consulta na entrada. Já a guia de coleta do preventivo e a solicitação da análise (anatomopatológico) serão emitidas pelo profissional de enfermagem após a consulta. O material anatomopatológico será encaminhado para o laboratório juntamente com a autorização e guia própria do laboratório (H&E). Os resultados ficam prontos após sete a dez dias do recolhimento do material.
Obs.: não agendar coleta de preventivo com Médico da Família nos períodos que a Ginecologista estiver em atendimento, pois a coleta é realizada na sala do consultório ginecológico.
Beneficiário já possui encaminhamento médico de especialista para procedimento
Passar pela operadora com o encaminhamento e os exames que comprovem a necessidade da realização do procedimento para que o médico auditor possa analisar as documentações. Para cirurgias, deverá ser sempre solicitado que o solicitante anexe os exames de imagem que comprovem a necessidade de realização. (Ex: USG, TC, RM). Caso necessário, solicitar ao beneficiário laudos dos exames realizados anteriormente.
Beneficiário passa pelo especialista e precisa ser encaminhado para outra especialidade
O beneficiário nos traz ou envia o encaminhamento/justificativa para outro especialista, para podermos analisar e autorizar a consulta com outro profissional.
Beneficiário é encaminhado para o especialista, realiza atendimento e precisa retornar (para nova consulta, com mesmo ou novo problema) depois de um período com o mesmo profissional/especialista
Beneficiário retorna dentro de 30 dias – retorno. (Exceção de alguns profissionais que não fornecem retorno).
Beneficiário precisar retornar após os 30 dias – analisamos, se estiver tudo de acordo, autorizamos.
Beneficiário quer agendar com especialista
A primeira opção, na maioria das vezes, é agendar com o Médico da Família no Centro Médico. Exceto Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria, Oftalmologia. Se não conseguir identificar qual o devido encaminhamento para agendar, passar a ligação para a equipe de enfermagem fazer uma pré-triagem.
Especialidade que não precisa passar pelo Médico da Família
- Oftalmologia – pode ser direcionado para rede credenciada.
- Ginecologia/Obstetrícia – pode ser direcionado para rede credenciada.
- Pediatria – pode ser direcionado para rede credenciada.
Importante no agendamento
Informar ao beneficiário no momento do agendamento dos atendimentos eletivos no Centro Médico qual a especialidade e com qual profissional está sendo agendado, pois ele tem livre escolha se deseja ser atendido por tal profissional ou não.
Atendimento pediátrico no Centro Médico
Os beneficiários até 14 anos, 11 meses e 29 dias poderão ser atendidos pela Pediatra do Centro Médico.
Validades
Solicitação Médica: tem validade de 30 dias, a contar da data de solicitação.
Guia autorizada: tem validade de 60 dias, a contar da data de autorização, podendo ser revalidada por mais 30 dias, conforme análise da operadora. Caso não seja realizado nos 30 dias após a revalidação, o beneficiário deverá retornar para a operadora, para passar pelo Centro Médico.
O que devo fazer se eu perder a minha carteirinha?
Na hipótese de perda ou extravio do cartão de identificação, deve-se comunicar de imediato a empresa! Tenha a opção de ter a carteirinha on-line através do app Levmed, disponível para IOS e Android.
Como faço para ter acesso aos meus descontos de coparticipação?
Você pode verificar os seus descontos de coparticipação através do aplicativo na opção “Download” ou na área de beneficiário pelo portal: https://portal.levmed.com.br/sistema
Sim. Para aderir à Levmed todas as modalidades empresariais são aceitas, inclusive o MEI (Microempreendedor Individual), basta ter duas pessoas e no mínimo seis meses de constituição da empresa.
Pode aderir o proprietário + filho; proprietário + funcionário; proprietário + conjuge.
Entre em contato com a gente.
Rua Presidente Epitácio Pessoa, 651 - Centro 89251-155 - Jaraguá do Sul - SC Santa Catarina
0800 041 4100
47 3512 4100